sexta-feira, 1 de abril de 2016

RASTEIRAS NA POLÍTICA SÃO BEM COMUNS

O ser humano optou por viver em grupos porque assim, uns ajudam os outros e todos acabam se sentindo protegidos. Se defender em grupo é bem mais interessante do que o isolamento que até no mundo animal transforma o indivíduo em presa fácil do predador faminto.
A isso se denomina ética que é a ciência do bem viver em sociedade, onde cada um tem o seu papel e todos somam forças em prol do desenvolvimento do conjunto. 
Em política isso não acontece e quando um político sem escrúpulos e faminto de poder a qualquer custo vê outro político com algumas dificuldades, ele parte para destruí-lo porque assim ao invés de haver uma defesa em grupo há uma espécie de autodestruição da própria espécie que se destrói em combates desnecessários e antiéticos.
Em Caraguatatuba o Álvaro Alencar estava se preparando para ser candidato a prefeito da cidade e para tal teria que estar filiado a um partido político, e o fez na legenda do PSC cujo controle regional está nas mãos do Hernani, prefeito de São Sebastião. Tudo caminhava bem, até que um grupo político de Caraguá, liderado por um político que anda louco pra voltar ao poder, mesmo estando inelegível pela lei da ficha limpa, que atropelou a sigla e retirou do Álvaro a legenda no município de Caraguatatuba.
Essa mesma falta de ética é praticada no litoral norte por grupos políticos que controlam o poder e dele se beneficiam e beneficiam a um monte de amigos ou “parceiros”.
Em política vale tudo inclusive furar os olhos dos adversários ou castrar-lhes a possibilidade de disputarem as eleições. Só que desta vez fizeram aos partidos de oposição, da cidade, os da verdadeira oposição, um grande favor. A retirada da legenda PSC do grupo autêntico que terá candidatos vereadores e prefeitos em Caraguá, vai ampliar a possibilidade de ampliação da frente popular, já que havia resistência contra a presença do PSC junto ás forças de esquerda, porque traz em seu quadro uma figura indesejada que pretende ser candidato a presidente, o deputado Bolsonaro, uma enorme deformação da filosofia política de um país que não deseja mais a violência como forma de governo. Um inimigo do direito à opção sexual, à liberdade de manifestação, e ao direito de ir e vir. Um grande truculento que vai ser candidato a presidente apoiado pelo PSC em Caraguá. Se o jogo é esse então não poderão reclamar mais tarde. O Álvaro já encontrou guarida em outra legenda e vai à disputa apesar de tudo.
João Lúcio Teixeira – MTB 83.284


Nenhum comentário: