quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PREFEITO ANTÔNIO CARLOS MOSTRA UMA VEZ MAIS A SUA INSEGURANÇA

Dias atrás, o prefeito de Caraguatatuba Antônio Carlos da Silva do PSDB, veio à público anunciar que devido a um grande cansaço e desânimo, iria renunciar ao cargo de prefeito da cidade, e que somente permaneceria no cargo até o mês de abril próximo. Esse fato já havia ocorrido há cerca de um ano, quando fez a mesma promessa e em seguida voltou atrás. Agora ele voltou à imprensa para desdizer o que disse e a
Parece feliz
firmar que foi um momento de fraqueza, e que não vai mais renunciar.
A cidade vive uma crise de insegurança político administrativa, porque a renúncia do prefeito poderia permitir a ocupação do cargo pelos eu filho que é o vice-prefeito ao que se sabe um jovem ainda imaturo para tamanha responsabilidade.
Por conta dessa incerteza quanto à possibilidade de o seu filho sucedê-lo, o que legalmente também seria discutível, ele afirmava, falando por si e pelo filho que este também renunciaria junto com o pai.
Quais os principais efeitos dessas mentiras e desmentiras públicas, no âmbito institucional?
A cidade fica com os seus mais de cem mil habitantes, em clima de alerta porque afinal todos pagam impostos e o prefeito tem que ser alguém da confiança do povo que elege com o voto direto e tem o direito de ver cumprida a determinação das urnas. Quem votou no Antônio não votou no Junior e nem em algum vereador para governar a cidade. Dessa forma a vontade pessoal do prefeito não tem lugar no mundo jurídico e político, porque quando se fez candidato foi para um período de quatro anos de não menos.
Os membros dos partidos que são contrários ao governo Dilma, dizem que o país está paralisado por que a Dilma poderá ser cassada e dizem que isso desmotiva os investidores que enquanto não tiverem certeza de quem irá governar se a Dilma cair não irão investir no Brasil.
A falta de motivação dos investidores, dizem eles, faz o país paralisar.
O que dizer de uma cidade cujo prefeito brinca de ficar e sair de vez em quando e ainda promete levar os eu herdeiro do trono a tiracolo?
Um executivo preparado para a função não brincaria com coisas tão sérias como um governo de uma cidade com mais de cem mil pessoas, que vivem à espera de uma saúde decente, de uma educação de melhor qualidade, e de um governante que goste de gente e conviva com o povo de forma séria e respeitosa. O prefeito de Caraguá mostra que não tem respeito pelas pessoas que nele confiaram com essa mania de renunciar e “desrenunciar” de vez em quando e trata com pouca seriedade o seu cargo de prefeito.

Caraguatatuba merece algo mais sério e equilibrado.

Nenhum comentário: