quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

HOUVE ATÉ DEDO NO NARIZ

Em alguma cidade do Litoral Norte, alguns pequenos quiosqueiros cortaram os matos que nascem nas imediações dos seus quiosques,  e o mato era aquele capim que nasce naturalmente entre a vegetação local. Ai, alguns cães de guarda do prefeito fizeram uma denuncia junto às autoridades ambientais e exigiram que fosse instaurado inquérito de crime ambiental contra aqueles poucos quiosqueiros de pequeno porte que estão ali com autorização das autoridades.
A Arara Azul contou que os oficiais ambientais disseram que se fosse para instaurar tal procedimento, teriam que fazê-lo contra muitos outros e inclusive contra a própria prefeitura daquela cidade que sempre corta o mesmo mato da espécie dos que ali foram roçados. Foi um bate-boca incrível porque os cães de guarda do prefeito, queriam é retomar o quiosques daquela região e não se sabe ao certo porquê.
Ficou claro que a ação dos fiéis escudeiros do prefeito tinha como finalidade demolir os quiosques, mas apenas alguns dentre inúmeros outros espalhados ilegalmente pela orla marítima.
Um dos paus mandados do prefeito chegou a enfrentar os oficiais da natureza que teve que dar uma enquadrada neles prometendo preder um deles por desacato.
Se for pra fazer a coisa séria que se faça, mas limpando de vez a orla de praia.

Nenhum comentário: