segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MAIS ASSASSINATOS EM CARAGUATATUBA

A cidade de Caraguatatuba está complicada em matéria de criminalidade contra a vida humana. São mais dois mortos no dia de ontem e segundo consta são jovens. Conversamos com alguns policiais militares e eles disseram que se trata de maus elementos que por estarem envolvidos com crimes acabaram mortos.
Se Caraguatatuba tem tantas mortes de jovens que dizem ser marginais, é porque a cidade está sendo dirigida por gestores de orientação equivocada, que não estão preocupados com a vida humana, e que por isso, está produzindo mais marginais do que as outras cidades. Produz jovens desocupados e sem profissões e depois os mata?
Já dissemos que o atual prefeito assim que assumiu o cargo no primeiro mandato em 2009, mandou desligar as câmeras que existiam em atividade na cidade e desativou o centro de monitoração dessas câmeras que a polícia militar operava debaixo do palco da praça de eventos. Alegou que o prefeito anterior teria feito contrato ilegal com a empresa das câmeras e nunca mais contratou outra empresa para controlar a criminalidade na cidade. 
Se os governantes não estão preocupados com a segurança, não profissionalizam os jovens e nem geram empregos, o resultado só pode ser esse, um monte de jovens mortos em número absurdamente maior do que as outras cidades da região. O povo de Caraguá tem que mudar esse monte de incompetentes que governa Caraguá olhando somente para obras de concreto que servem pra enriquecer empresários e amigos de empresários.
Prefeito e vereadores tem que ter compromisso com o ser humano  e não somente com pontes, bloquetes e prédios. Ser governo é governar vidas humanas, e o principal indicador de um bom governo é o índice de desenvolvimento humano e não exclusivamente os metros quadrados de pavimentação e paredes.
Caraguatatuba está desgovernada.

Nenhum comentário: