quarta-feira, 4 de novembro de 2015

COMEÇOU A SELEÇÃO NATURAL

Dizem pelas esquinas de Caraguatatuba que, aquele monte de pré-candidatos já ficou bem menor. O Bota que queria o apoio do atual prefeito já está meio sem rumo porque não é o preferido do alcaide.
O Nivaldo Alves que também almejava ser o escolhido, não conseguiu calçar o sapatinho de cristal da Cinderela e já está conversando com um médico que se diz candidato independente, para hipotecar o apoio. O Gilson Mendes, mais discreto, parece ter tirado o pé do acelerador depois que a justiça resolveu que pode haver filiação até abril de 2016, mas parece estar afim de ser o Cinderelo do ACS, e pode ter chances se o chefe não resolver colocar alguém ligado à sua família. O Álvaro está conversando com os partidos que não se alinham com o prefeito e pode vir como alternativa. O João Lúcio diz pra todo mundo que não é candidato a nada, mas seu nome anda bem nas pesquisas que são feitas pelos outros e não diz nem sim nem não. O Aguilar que vinha com tudo reduziu o pique e sua candidatura depende da justiça já que tem problemas com contas rejeitadas pela câmara e só alguma liminar poderia permiti-lo candidato. Isso não tem tirado o seu desejo de voltar a ser prefeito, mas não deixa de ser um obstáculo. 
O Zé Ernesto está se dizendo candidato pelo Solidariedade e busca apoios por ai. Já conseguiu a aproximação com a Dra. Leonor, ex vereadora e do Renato Lambiase da associação dos quiosqueiros.
Pelo que se avista, se houvesse segundo turno em Caraguá a decisão poderia estar entre o Gilson e o Álvaro ou entre o Gilson e o João Lúcio se candidato ele for. O Dr. Marcelo Ugati já pulou fora dessa guerra. Não é bobo e não vai acabar com uma carreira médica tão bem sucedida. Um grande cara, como diria o Obama. Só para esclarecer, eu não sou candidato a nada e só serei candidato se for por decisão de algum grupo importante que entenda seja válida a minha participação. Todos sabem que eu não ponho dinheiro em campanha, não compro voto e nem me comprometo com o que não seja essencialmente social. Isso limita a minha possibilidade, mas se não for assim, prefiro ficar fora de qualquer disputa. Quem compra e paga caro para se eleger vai roubar e roubar muito. Isso não combina com certas índoles.

Nenhum comentário: