segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O JUSTOS FOI INJUSTO

Alguém me disse que assistiu a uma entrevista do senhor Justos o velho galã da menopausa, e ao ser perguntado porque cinco casamentos, ele respondeu que se não estiver feliz se separa.
Ai, eu pensei que é comum pessoas dizerem ao se ca
sarem, frases do tipo: “Eu vou fazer você feliz”. Isso é a maior chantagem emocional, ou quem sabe algum estelionato emocional, porque quem depende dos outros para ser feliz, só pode ser alguém infeliz consigo mesmo. A felicidade de uma pessoa não pode estar nas mãos de outra pessoa e sim dentro dela própria.
A infelicidade de alguém pode estar em mãos alheias porque há gente que fica melhor bem longe da gente, mas a felicidade, ao contrário, não está com os outros.
A pessoa feliz, ao se ligar a alguma outra, leva consigo a própria felicidade para somar à felicidade do parceiro.

O Justus não parece ter sido justo nessa oportunidade. Vai se casar pela quinta vez achando que a nova vítima tem a obrigação de fazê-lo feliz, e vai separar de novo porque o problema mora dentro dele e não nas mulheres com quem se relaciona buscando a felicidade que não encontrou ainda, mesmo com os cabelos bem brancos. Isso serve pra tanta gente!

Nenhum comentário: