quinta-feira, 19 de março de 2015

UPA PODE VOLTAR PARA O HOSPTIAL

Ontem, dia 18 de março de 2015, uma comissão de usuários do sistema público de saúde em Caraguá, formada pelos cidadãos Cilmara, Joel e Cidreira, estiveram por longo tempo conversando com o Promotor Público responsável pela saúde, sobre as dificuldades que existem no pronto atendimento e pronto socorro que desde que foram transferidos do hospital para a UPA improvisada ao lado da delegacia de polícia no Jardim Primavera, tem sido alvo de inúmeras reclamações dos usuários. O prédio é pequeno as acomodações são insuficientes, a espera até o atendimento é muito demorada, e o desconforto é muito grande.
O promotor exibiu um inquérito bem grande e informou que depois que o suporte do ministério público se deu por impossibilitado de elabora um estudo sobre a situação, a promotoria requereu uma vistoria do Conselho Regional de Medicina que está vindo por ai, para avaliar as condições e elabora relatório circunstanciado sobre a realidade do serviço.
Informações extraoficiais dão conta de que o prefeito já estaria disposto a visitar o hospital com o seu estafe da saúde e estudar a possibilidade de devolver o serviço para aquela unidade hospitalar.
Assim, a visita da comissão à promotoria foi extremamente produtiva e gerou a expectativa de que nas próximas horas, ou dias, poderá haver um acordo entre promotoria e prefeitura, envolvendo também o hospital e assim, acabar o sofrimento dos usuários do sistema de saúde que estão pagando muito caro pelo péssimo serviço que recebem nas áreas de pronto atendimento e pronto socorro.

São os cidadãos praticando cidadania. 

Nenhum comentário: