sexta-feira, 13 de março de 2015

NOTICIA DE HOJE DO PORTAL G1

13/03/2015 18h19 - Atualizado em 13/03/2015 18h19
Três morrem com suspeita de dengue em Caraguatatuba, SP
Cidade é recordista na região em número de casos confirmados da doença.
Uma mulher teve a morte confirmada por dengue hemorrágica na cidade.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

Região considera mais crítica em Caraguá é da
Martim de Sá. (Foto: DouglasSaber / Fotoarena)
Caraguatatuba, no litoral norte, investiga a morte de três pessoas por suspeita de dengue. A cidade é recordista no número de casos confirmados da doença em 2015, com 968 ocorrências.
A informação sobre os óbitos foi divulgada pela prefeitura nesta sexta-feira (13), mas os detalhes como idade, sexo e onde as vítimas moravam e a data da morte não foram revelados. Uma mulher de 39 anos morreu por dengue hemorrágica na cidade em janeiro.
Segundo Mapa da Dengue, divulgado nesta quinta-feira (12) pelo Ministério da Saúde, Caraguá está em situação de alerta para a dengue. O índice de infestação é de 2,5, ou seja, focos de dengue foram detectados em mais de dois prédios a cada 100 visitas dos agentes. O número é considerado satisfatório até 1. 
Além dos casos positivos de dengue em Caraguá, outros 457 ocorrências estão sendo investigadas. Uma outra morte por suspeita de dengue já foi descartada.
Jacareí 
Jacareí também investigava a morte de uma mulher por suspeita de dengue. A prefeitura informou nesta sexta-feira que a morte pelo motivo foi descartada.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, são 109 casos confirmados da doença na cidade. Destes, 53 são autoctónes, 46 importados, e 445 estão em investigação.

Nenhum comentário: