quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DESABAFO DE UM LEITOR DO BLOG

Sr João Lúcio,

Sou morador da rua Vital Brasil, 70, centro, ao lado da sede da OAB, próximo à matriz Santo Antônio, tenho dois filhos, gêmeos, somos amigos do Ricardo seu filho, estamos sempre passeando e brincando nas praças da Igreja, do chafariz e a praça nova do Museu, é o quintal de nossa casa.
Contudo, tenho ficado preocupado com a situação deplorável que se encontra nossas praças por causa dos moradores de rua, todos os dias nos deparamos com situações desagradáveis que nos coloca em situações desconcertantes com nossos filhos de 6 anos. Por exemplo: Ontem tinha um morador de rua barbudo e cabeludo trajando roupa de mulher..... vestidinho branco e uma camisetinha de alcinha vasculhando o lixo e sem nenhum pudor tirou seu pênis para fora e urinou numa arvore próxima a banquinha de jornal da praça do chafariz!!!......  Na frente da minha esposa e crianças!!!!!??????

O que está acontecendo com nossa cidade?????

Hoje, íamos novamente à pé pela praça, às 6:50 horas da manhã e nos deparamos com uma mulher moradora de rua, que tem ficado tomando pinga com outros no coreto, e que segundo informações de pessoa que os conhece, é portadora de HIV, e me refiro a isso pois entra numa questão complicada de saúde pública, e ela simplesmente na frente de quem quisesse ver retirou sua "calcinha" por baixo da saia e lavou na fonte da praça..... É isso mesmo..... Lavou sua roupa íntima, que fica em contato com seu órgão genital e ânus na água da fonte da praça de frente do museu, onde nossos filhos e de muitos turista brincam, se divertem e depois colocam suas mãos na boca, pegam pipoca e comem, enfim, estamos falando de questões seríssimas que estão nos cerceando os direitos, e nos expondo à questões sanitárias muito complicadas, fora OS CONSTRANGIMENTOS MORAIS aos quais nossa família vem sendo exposta.

Estou disponível para dialogar, buscar alternativas, debater, me unir a quem queira buscar solução ou caminhos para essas questões. Vamos nos unir, comerciantes, munícipes, buscar aliança com a paróquia Santo Antônio, não sei bem o caminho, mas me coloco à disposição dos que tenham mais conhecimento e capacidade que eu.

Precisamos lutar pelo nosso cantinho antes de não podermos mais usufruir do ambiente familiar e bucólico que é nosso coreto.

Estou à disposição, vamos nos unir e nos mobilizar.

Caraguá é nossa, é nossa responsabilidade lutar por ela.

Obrigado

NOTA NOSSA: Está correta a observação do leitor Alexandre, porque a cidade anda cheia de gente desocupada que vem nãos e sabe de onde e por aqui ficam nas praças sem nada fazer e a perturbar a todos. Direto de ir e vir, não é mesmo que ir e ficar. Há formas de se inibir essa vadiagem importada que só prejudica a vida da cidade. Em São Sebastião nesta semana, em uma abordagem dos agentes da guarda municipal foi preso um desses vadios que era procurado pela justiça. O combate passa pela boa vontade das autoridades que, se quiserem, podem conseguir formas de afastar essa inconveniência daqui. É só querer. Pior é que só vêm pra cá quando os turistas veem.
Caraguá tem jeito só falta um bom ----------------.

Nenhum comentário: