sábado, 3 de janeiro de 2015

CONFUSÃO E VIOLÊNCIA NO FIM DE ANO EM CARAGUÁ

Duas mortes por assassinato em plena via pública movimentada, na noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro, e mais um tiroteio entre polícia e quadrilha na mesma avenida da Praia, fato que assustou a muita gente na noite seguinte.
Os fogos de artifício que a prefeitura compra para comemorar a passagem de ano, só traz problemas para a cidade, já que milhares  de pessoas se colocam na rua para ver o espetáculo pirotécnico.
Inúmeras pessoas vêm à cidade somente para ver os fogos, consomem bebidas alcoólicas e voltam dirigindo seus carros durante a noite.
Seria o caso de se rever a utilidade dessa espécie de gasto público em cidades que têm falta de médicos, de medicamentos, e de outros artigos importantes à vida em grupo, mas que gastam dinheiro em uma comemoração que deveria ser problema do comércio e da Associação Comercial e nunca da prefeitura.
O turismo que visita a cidade para essa finalidade bem que poderia ser substituído pelo turismo familiar que tem evitado a cidade em dias tão tumultuados.
O carnaval vai ser a mesma coisa, com um monte de gente acumulada em ruas estreitas, sem banheiros públicos, pessoas alojadas em imóveis pequenos, carros tocando música de mal gosto em altura abusiva.
Há evidente falta de organização no turismo do litoral que poderia explorar melhor essa vocação ao invés de continuar motivando a vinda de pessoas que estão mais a fim de bagunçar do que de se divertirem.
Caraguá é uma cidade que não dispõe de boas praias, mas que mesmo assim é preferida por muita gente que gosta de vir aqui, mas que está evitando visitá-la. Caiu sensivelmente o numero de visitantes nos últimos anos e se prosseguir sem inteligência na política de turismo, cuja secretaria tem sido dirigida por pessoas que não são do ramo, são muito mais comerciantes do que profissionais de turismo, o futuro será sombrio para o turismo por aqui que receberá somente os consumidores de bebidas e fazedores de bagunça, como a  que se viu no dia 31 de dezembro quando os policiais foram atingidos por garrafas de bebidas vazias lançadas por um bando de mal elementos de fora que acharam por bem provocar a ira dos policias que acabaram usando armas com balas de borracha e bombas de efeito moral para reprimir a violência.
Um calçadão tão bonito e bem iluminado deveria servir muito melhor às senhoras  com seus filhos e netos, cachorrinhos, patins, "skates", bicicletas, sorvetes, pipocas, algodão doce, mas só se vê lata de cerveja pra todo lado e um monte de jovens se embriagando em nome de uma manifestação estúpida que acaba em vômitos e xixi pelas ruas, ou nas portas fechadas das lojas que, no dia seguinte, precisam lavar tudo para se livrarem do mal cheiro.
As atividades postas à disposição das pessoas somente induzem alcoolismo ou outras formas de se fazerem alegres.
A cidade não tem recebido bom exemplo nas suas autoridades que preferem essa forma de descaminho que chamam de turismo. Bebida, droga e confusão.
Um pena que nós tenhamos que assistir a tudo isso e não temos sequer com quem falar porque as autoridades não falam com a população nem pela imprensa. Um bando de ignóbeis que se intitulam gestores públicos e dizem que ganham prêmios pela grande obra social que empreendem. Um absurdo! Melhor é aceitar que se tem é uma gestão da "pingaiada" pública.

Nenhum comentário: