quinta-feira, 11 de setembro de 2014

UMA MURETA DIGNA DOS SHEIKS ÁRABES

Acordei, e me pus a pensar, porque "hay dias que no sé lo que me passa", segundo o poeta Vinicius de Morais, e penso, penso, e penso. Hoje está assim, e a minha cabeça quer saber o que pode levar o prefeito de Caraguatatuba, a aplicar mármore na mureta da praia, em uma extensão de mais de cinco quilômetros. Há mármore branco na face que dá de frente para a avenida e na superfície superior. A cidade é carente em quase tudo, e ele disse na rádio quase oficial, que não poderia investir mais na saúde porque já investia cerca de 30% do orçamento. Ora, entre colocar mármore na mureta da praia e aumentar o investimento na saúde, seria oportuno ter consultado a população para opinar se queria uma mureta de mármore ou mais investimentos na saúde. A UPA, aquela vergonha de UPA improvisada, que não tinha condições de atender a população, estava gerando a maior crise na saúde de Caraguá, na mesma  época em que ele colocava mármore na mureta. A pergunta que a minha cabeça me fez e eu não consegui responder é: Será que o prefeito de Caraguá gosta mais de mureta do que de gente?  Foi isso que me deixou "cabreiro" hoje. Mureta vota?

Nenhum comentário: