sexta-feira, 5 de setembro de 2014

DECLARAÇÃO AO ELEITOR

Quando aceitei o convite do PROS para ser candidato a deputado estadual, não o fiz por vaidade, mas porque estou sempre nas redes sociais e no rádio onde trabalhei por dez anos em Caraguá, discutindo as questões de interesse coletivo ou social. Sempre achei, e continuo achando, que o debate leva ao conhecimento. Não esperava grandes repercussões da minha candidatura, mas tinha certeza de que era uma excelente oportunidade de discutir mais a fundo algumas questões importantes, e agora vejo que tenho chances reais desde que a “rede” resolva agir com vontade.
Nós pagamos impostos para que os prefeitos, governadores e presidente da república, nos devolvam tudinho em forma de serviços públicos. A constituição brasileira diz que o serviço público deve ser contínuo, de boa qualidade e eficiente.
Ai, a gente paga escola particular porque a pública é uma vergonha, paga seguro porque a segurança pública não é eficaz, paga convênio médico porque a saúde pública não vale a pena. Paga duas vezes pelo mesmo serviço e ainda assim não fica satisfeito.
Os governantes, que operam o nosso dinheiro, deveriam ser melhor fiscalizados, não acham?
A constituição diz que deputados e vereadores têm como principais atribuições fazer leis e fiscalizar o executivo. Esses parlamentares deveriam estar observando se os contratos públicos estão corretos, se as compras estão sendo feitas de forma adequada, se as contratações de empresas e pessoas respeitam ao interesse público. Ao invés disso, preferem pedir emprego pra uns cabos eleitorais ou parentes, fazer emendas orçamentárias pedindo esmolas e assim se negam a fiscalizar para não perderem os benefícios. Um exemplo típico em Ilhabela é o irmão da presidente da câmara ocupando secretaria e em Caraguá os irmãos de vereadores ocupando secretarias. Podem ser pessoas competentes, e não é disso que se fala, mas o fato é que ficam impedidos de fiscalizarem os prefeitos e seus secretários.
Eu quero dizer que eu já exerci o cargo de vereador em São José e nunca empreguei filho ou coisa igual. Fui secretário jurídico e nunca coloquei nenhum dos meus filhos em cargo público, embora tivesse três filhos adultos em idade universitária à época. Isso fez bem pra mim e pra eles também que aprenderam a ser livres.
Quero declarar a quem está acompanhando a minha campanha na rede, que se eu for eleito deputado, o que não acho fácil, vou entrar para a história do Brasil como um deputado que não troca a sua prerrogativa por favores, vou fiscalizar o governador, não como deputado de oposição porque acho ridículo esse título. Fica melhor o rótulo de independente, que vota a favor do povo quando necessário e contra as coisas tecnicamente erradas. Quero ser o primeiro deputado a criar no gabinete a CCC- Central de Combate à Corrupção. Por isso peço a você que está na rede, que transmita ao maior número de pessoas possível essa minha intenção de enfrentar a tirania sem medo. Alguém perguntou-me se eu não tenho medo de morrer assassinado ao mexer nesse covil que é a política em nosso país, e eu respondi e respondo que a vida sorri pra quem tem coragem de enfrentar as adversidades.
Peço que ajudem a transformar essa tentativa de eleição em questão de honra pra mostrar que o nosso dinheiro desviado não pode continuar elegendo os mesmos grupos. Não pode. Ajuda porque eu já falei e repito que o meu voto vai ser o mais barato, talvez do Brasil porque não vai haver esbanjamento eleitoral.
Peça uma plaquinha, um adesivo, mande E-mail aos seus correspondentes e ajude a construir uma nova mentalidade eleitoral no Brasil. Vamos juntos porque agora que estamos no meio do caminho só nos resta acreditar que é possível. Tem que ser possível.

João Lúcio- 90190- PROS -SP

Nenhum comentário: