quinta-feira, 17 de julho de 2014

SOBRE A PERMANÊNCIA DO PREFEITO NO CARGO

A pergunta mais comum nas ruas da cidade de Caraguatatuba é é sempre sobre a permanência ou não do prefeito Antônio Carlos no cargo, e até quando. Pessoas que acompanham o andamento do processo da Nutre Plus em que o prefeito foi condenado por contratar merenda escolar sem licitação, dizem que ainda há um recurso em andamento, e que seria um agravo pedindo reconsideração da decisão que indeferiu o recurso especial. Ocorre, salvo melhor juízo, que esse recurso não possui o que se chama de efeito suspensivo e que ele não impede que a sentença de perda do cargo seja executada imediatamente. Assim, bastaria demonstrar ao Ministério Público da comarca essa situação processual para que ele oficie ao presidente da câmara para que declare vago o cargo.
O processo precisa chegar de volta à comarca de origem, Caraguatatuba, para que seja executada a penalidade. Há pessoas tentando apressar a vinda do processo.
Há uma boataria pela ruas da cidade, dando conta de que o Vereador Aurimar já estaria compondo com o outro vereador o Baduquinha, uma chapa para completar o mandato, caso o prefeito seja afastado e seu filho, que é o vice, também deixe o cargo, como já foi ensaiado há algumas semanas.
Nessa esteira, vão o Álvaro que seria o candidato do PT, o Bota presidente da Câmara anda "banbando" de vontade e assim vão seguindo as fofocas pelos bares da cidade.

Nenhum comentário: